Sabemos que a mídia social se tornou um centro da moda e até mesmo uma necessidade básica para todas as pessoas, independentemente da idade, ocupação, ou filosofia de vida etc. isso significa que os desenvolvedores de software conseguiram fazer mudanças muito significativas, transformando várias atividades em tudo digital.

Com base no documentário de autoconhecimento, lançado em 26 de janeiro de 2020 e dirigido por Jeff Orlowski, há uma ilustração de que, quando compramos celulares nas lojas, os funcionários já disponibilizam os aplicativos populares antes de chegarem aos consumidores.

Como de fato, o aplicativo do Facebook muitas vezes já se encontra instalado em um celular recém-adquirido, quando abrimos o aplicativo, como iniciantes em inteligência emocional não temos problemas para usar este aplicativo porque é considerado amigável, esta é uma das tarefas de um desenvolvedor de software quem pensou em uma estratégia, analisando todos os aspectos, para implementar o software de acordo com o target certo (usuários).

não só no aplicativo do Facebook, o aplicativo do Instagram também é comum em celulares recém-adquiridos, neste aplicativo procuraremos conteúdos ou assuntos que gostamos, até mesmo o aplicativo irá recomendar amigos que possam se conectar conosco através do número de contato conectado, além de Este aplicativo também pode fornecer uma visualização de exploração que corresponda ao que queremos ver, sim, essa é a função de trabalho do algoritmo.

Por outro lado, a tecnologia que dá sentido da vida se tornará mais fácil para os humanos obter informações que certamente são eficientes em termos de tempo e energia, mas, por outro lado, os humanos farão vista grossa para as informações que obtêm, fraudes que fazem com que as disputas se espalhem por toda parte, o bullying Isso está fora dos limites, o vício em gadgets, o que leva a problemas de saúde mental, isso está em linha com as altas taxas de depressão e mortalidade de adolescentes em linha com o desenvolvimento das redes sociais.

Um exemplo real é o recurso de notificação que funciona para nos dar informações de que existe uma mensagem ou a recomendação mais recente do youtube, como usuários é claro que somos facilitados por esse recurso, podemos responder rapidamente para ver quais coisas ou informações iremos obter , entretanto, você já pensou nisso? que existe um possível impacto psicológico? Como sintomas de vício ou vício ao visualizar notificações.

filosofia, autoconhecimento, inteligência emocional, sentido da vida

Quando ouvimos ou vemos notificações, inconscientemente abrimos imediatamente a notificação, por exemplo, quando estamos estudando, uma notificação soa, nossa concentração será imediatamente perturbada, nem continuamos a estudar porque as coisas no gadget são mais interessante. tenha cuidado, é um sinal de que você está viciado, não só tem um impacto negativo em você, mas também nos outros, um dos efeitos é o surgimento de atitudes anti-sociais, mesmo no nosso menor ambiente, ou seja, a família, como menos comunicação, perda de calor e amor um pelo outro.

Outro exemplo, quando carregamos fotos nas redes sociais, há notificações de curtidas ou comentários, e o feedback que recebemos afeta muito nosso humor e mentalidade, o que tem um grande impacto na saúde mental humana. Este algoritmo continuará a levar os usuários a “você verá o que deseja ver”, é claro, a partir daqui nós, como usuários, podemos ser chamados de “produtos” que são vendidos ou comercializados, para que obtenham lucros, isso é de fato , isso foi revelado por especialistas que trabalham no campo das conhecidas mídias sociais quando entrevistados no documentário The Social Dilemma, como Tristan Harris, Justin Rosenstein, Joe Toscano e muitos mais.

Outro exemplo é o Pinterest, quando instalarmos o aplicativo pela primeira vez, seremos orientados a escolher o tema para explorar que gostamos, é onde trabalhará um algoritmo para continuar apresentando os temas que queremos ver, essa tecnologia continuará a ser desenvolvida com o objetivo de continuarmos a usar o aplicativo, o que é, obviamente, para os interesses comerciais dos fundadores e investidores do aplicativo.

filosofia, autoconhecimento, inteligência emocional, sentido da vida

“Se você não está pagando pelo produto, então você é o produto”

O Google também possui um sistema semelhante, este algoritmo fará com que a informação que procuramos e obtivermos seja diferente da que outras pessoas obtêm, é baseado em hábitos com o ambiente envolvente.

Então, qual é o padrão do algoritmo ou o que indiretamente torna os humanos o “produto”? Em um jornal intitulado Sobre Desastres Naturais, Algoritmo de Mídia Social e Empatia ‘Forçada’, foi escrito no contexto de um desastre em um país, informações relacionadas a isso, como o impacto da pobreza ou o impacto mental de uma pessoa rapidamente se espalharam por toda parte o mundo e se tornou o centro das atenções, mas se o post está de acordo com o estado original? muitas postagens são enviadas por figuras públicas levantando uploads antigos com o objetivo de obter a simpatia de outras pessoas, como realizar uma arrecadação de fundos.

não só isso, eles também tiram proveito de outras plataformas de mídia social para obter o máximo de atenção possível, o que, em última análise, é o objetivo da popularidade e do comercial. Não podemos saber qual é o motivo por trás do post é puramente simpático ou apenas uma oportunidade de obter vantagem própria.

O impacto da mídia social em eventos que estão se tornando virais é certamente muito diverso. novamente, isso é influenciado pelo envolvimento de algoritmos que nos fornecerão as informações mais recentes que estão sendo discutidas, com um histórico do conteúdo que gostamos, rastros de postagens que são curtidas, pesquisas de conteúdo, listas de usuários ou tópicos que são seguidos e muito mais. Um exemplo óbvio é a hashtag de tendência no Twitter.

Neste caso, não há nada de errado com um engenheiro de software na realização de pesquisa, desenvolvimento e design de software, porque o principal objetivo da tecnologia que está sendo criada é facilitar todas as atividades e necessidades humanas, não há nada de errado com os aplicativos criados, estigma negativo relacionado para a mídia social também deve ser lento.

Tudo depende de nós, como usuários, para sermos sábios no uso das mídias sociais, antes de divulgar informações para outras pessoas, primeiro busquem a verdade e descubram que impacto ela pode ter, aumente a socialização com familiares e amigos, discuta cara a cara enfrentar questões importantes e coisas úteis, socializar diretamente com as pessoas ao redor também pode formar a mentalidade de uma pessoa, caráter para hábitos, é um passo real para mudar a vida do mundo.