Há alguns anos, tomei uma decisão radical de entrar para o conserto de notebook zona sul rj.

Parei de usar as redes sociais por 30 dias.

Esses 30 dias se transformaram em mais de dois anos.

Atualmente, frequento as redes sociais algumas vezes por ano e isso é mais do que suficiente para mim.

Deixar as mídias sociais por anos e trabalhar somente com a assistência de notebook zona sul rj pode não ser para todos, mas todos nós poderíamos usar um pouco menos disso em nossas vidas.

Você provavelmente já ouviu a famosa citação de Mary Oliver que diz:

Diga-me, o que você planeja fazer com sua vida selvagem e preciosa?

Pode não parecer neste momento, mas a vida é muito curta.

Quando você tiver 80 anos, gostaria de ter começado aquele hobby que sempre quis experimentar?

Ou passou mais tempo com as pessoas que mais importam para você?

A mídia social não é inerentemente ruim, mas é uma grande merda de tempo que pode distraí-lo e tirar um tempo do que você realmente deseja na vida.

Se você deseja reduzir seu tempo nas redes sociais e aumentar seu tempo no conserto de notebook zona sul, mas não sabe por onde começar, aqui estão algumas das minhas melhores dicas.

Conecte-se com suas pessoas favoritas pessoalmente ou pelo telefone

Quando você cria o hábito diário ou semanal de se conectar com as pessoas mais importantes, pessoalmente ou por telefone, a mídia social torna-se insignificante.

Acho que a maioria de nós concordaria que passar 15 minutos com um amigo proporciona mais riqueza e satisfação do que horas gastas navegando pelo Instagram.

Você pode sentir que não tem tempo, mas um pouco vai longe.

As pessoas estão ocupadas e o agendamento pode ser frustrante, então tente definir conversas de café recorrentes com amigos ou familiares.

Pode ser no mesmo dia ou horário todas as semanas, meses, trimestres, etc.

Um bônus adicional é que isso lhe dará algo pelo qual esperar.

Veja a mídia social como um privilégio, não um direito

Use a mídia social como um tratamento especial, não o seu padrão sempre que estiver entediado ou estressado.

Temos a tendência de desfrutar e apreciar mais as coisas quando as fazemos menos, e descobri que isso é verdade com o uso da mídia social.

Em vez de usar o Instagram como uma ferramenta de procrastinação, use-o como uma recompensa por um trabalho bem feito.

Por exemplo, se você tem um artigo que precisa escrever hoje, não deixe de ir ao TikTok.

Em vez disso, diga a si mesmo que escreverá o artigo e, quando terminar, poderá se recompensar com 10 minutos nas redes sociais.

A chave é estabelecer limites claros com você mesmo e, em seguida, respeitar-se o suficiente para fazer o que você diz que vai fazer.

Isso aumentará a confiança e a confiança em você mesmo.

Substitua a mídia social por um hábito melhor

Uma das melhores maneiras de eliminar um mau hábito é substituí-lo por um melhor.

Quando decidi sair das redes sociais há alguns anos, substituí meu tempo nas redes sociais pela leitura.

Recentemente, eu estava olhando minhas listas de leitura de anos atrás e fiquei chocado ao ler mais de 10 livros alguns meses.

Eu seria capaz de ler 10 livros por mês se ainda usasse as redes sociais?

Provavelmente não.

Se ler não é sua praia, pense em outros hábitos que você poderia usar para substituir as mídias sociais.

conserto de notebook zona sul rj, assistência de notebook zona sul rj, conserto de notebook zona sul

Isto pode ser:

Ouvir podcasts ou audiolivros

Caminhada, ioga ou outros exercícios

Escrita

Tocando um instrumento

Aprendendo um idioma

Trabalhando em um quebra-cabeça ou outros jogos

Agora, entre em ação.

Qual é o hábito que você usará para substituir o uso da mídia social?

Rastreie o uso de suas mídias sociais por uma semana

Eu sei que a ideia de monitorar seu tempo nas redes sociais pode estar causando palpitações no coração.

Mas, pense assim.

Seu tempo é o recurso mais valioso que você possui.

Quando você está dedicando horas às mídias sociais todos os dias ou semanas, você está tirando esse tempo limitado de sua família, amigos, hobbies, atividades paralelas, trabalho, etc.

Agora, se eu pedisse para você classificar essas coisas em ordem de importância, a mídia social provavelmente seria a última.

E ainda, você está usando seu tempo de uma forma que reflita essas prioridades?

Do contrário, acompanhe o uso das redes sociais por um dia ou semana e veja o que surge.

Lembre-se, é difícil mudar algo se você não sabe por onde está começando.

After You Go on Social Media, Journal How You Feel

Fazer isso foi um dos grandes motivadores para eu parar de usar as redes sociais.

Comecei a perceber que 90% das vezes eu sairia das redes sociais e me sentiria oprimido e pior do que quando abri o aplicativo.

Então, eu tive que me perguntar.

“Por que estou usando algo que não é produtivo e não está me trazendo nenhum tipo de alegria?”

Agora, se usar a mídia social é divertido e rejuvenescedor para você, talvez você não decida desistir e, em vez disso, reduza seu tempo para 1–2 vezes por dia ou semana.

Faça uma verificação consigo mesmo depois de sair da mídia social e pergunte-se como você se sente.

Você está sobrecarregado?

Você está se comparando a pessoas com vidas aparentemente “perfeitas”?

Você está ansioso?

conserto de notebook zona sul rj, assistência de notebook zona sul rj, conserto de notebook zona sul

Você está animado ou feliz?

Escreva seus sentimentos e reflita.

Pode ser difícil parar ou até mesmo reduzir a mídia social quando parece que você pode perder algo.

Mas, lembre-se de que seu bem-estar mental e emocional deve ser sua maior prioridade.

Não se preocupe com o que todo mundo está fazendo.

Preocupe-se com o que é melhor para você.

Exclua seus aplicativos por um período de tempo especificado

Se você simplesmente não consegue resistir a verificar seus aplicativos, talvez seja necessário ser um pouco extremo e excluí-los.

Não para sempre, mas por um determinado período de tempo.

Isso pode parecer como excluir todos os seus aplicativos de mídia social do telefone na sexta-feira à noite para que você tenha o fim de semana longe deles.

Ou talvez você os exclua todas as segundas-feiras para ter um dia produtivo todas as segundas-feiras, sem a distração das redes sociais.

Se você quiser crescer, pode excluí-los por 30 dias, como fiz inicialmente.

Ao fazer isso, você também pode refletir sobre como é para você.

É mais fácil ou mais desafiador do que você pensou que seria?

Para facilitar, veja se um amigo ou membro da família se compromete a fazer isso com você para que você tenha responsabilidades adicionais.

Use um aplicativo para bloquear o uso de mídia social

Outra opção é experimentar um aplicativo que bloqueará seus aplicativos de mídia social em seu telefone ou desktop.

Embora seja bom desenvolver a disciplina para resistir ao uso da mídia social por conta própria, não é fácil de fazer, especialmente no início.

Alguns aplicativos que ajudarão com isso são:

Liberdade

Flipd

Momento

Offtime

AppBlock

Experimente fazer o download de um desses e veja como funciona.

Depois de adquirir o hábito de se concentrar em outras coisas, você pode descobrir que ficará menos tentado a pegar o telefone.

Ouça, eu acho que a mídia social é horrível?

Não, claro que não.

Mas, eu acho que você provavelmente tem grandes objetivos e sonhos que estão em segundo plano, porque você sente que não tem tempo suficiente.

Embora tenhamos apenas 24 horas em um dia, ainda cabe a nós escolher como gastá-las.

Imagine, se você atualmente gasta cerca de 30 minutos por dia nas redes sociais, se você reduzisse isso pela metade, você teria um par de horas extras todas as semanas para trabalhar seu lado apressado, ler ou aprender aquela linguagem que você já queria aprender.

Lembre-se do que conversamos antes, quando você tem 80 anos, o que você se arrependerá de não ter feito?

O que quer que venha à mente, é o que você deve fazer.

Largue o telefone.

E vá em frente.